Informativo voltar

Palavra do Presidente

Depois do sucesso obtido por nossas empresas durante a Abrin, tenho a satisfação de afirmar que o mercado brasileiro de brinquedos terá um segundo semestre muito promissor por conta da recuperação que estamos vivendo. E deveremos fechar o ano com nossas empresas seguras, os empregos estáveis e com produção e faturamento crescendo 8%.

Por que tanto otimismo Synésio? Me perguntaram muitas vezes os jornalistas que cobriram o evento. E a resposta foi sempre a mesma: porque trabalhamos “25” horas por dia, estamos atentos a tudo que acontece nos mercados e na economia mundial e partimos definitivamente ocupar um lugar de destaque no chamado Planeta Brinquedo.

Com certeza alguns ainda estranham essa nova ordem que estamos buscando para as empresas brinquedeiras do Brasil. Mas podem ter certeza que, definitivamente, não seremos os mesmos. Estamos fazendo mais com menos e riscamos do nosso vocabulário palavras como crise, cortes, redução, queda e tantas outras que nem vale a pena citá-las. O programa de recriação e valorização do brinquedo brasileiro está lançado.

Aposto nos resultados que esse conjunto de ações e medidas trarão e acredito que por meio da união de toda a Cadeia Produtiva do Brinquedo vamos virar o jogo para nunca mais sairmos da posição de vencedores.

Não admito em nenhuma outra possibilidade: é sucesso ou sucesso!

Informações